Pegada de carbono dos alimentos
A produção de alimentos tem um custo ambiental que cada vez mais se tenta quantificar.
E é preciso comunicar essa informação aos consumidores, para que possam fazer escolhas mais informadas.
Uma das soluções seria classificar os alimentos com uma escala, tal como acontece no consumo energético dos electrodomésticos.
Mas qual será a melhor forma de passar essa informação?
A maioria das pessoas não sabe o que é o Carbono. Não sabe como isso se relaciona isso com o ambiente. E sem valores de referência, é difícil de saber o que será uma quantidade aceitável para determinado produto.
É uma chatice quando se trata de simplificar a informação para o público em geral: dá trabalho e é preciso ser pragmático.
Coisa que os cientistas não têm tempo, os políticos só fazem se virem algum retorno e as empresas só fazem se forem obrigadas.
Carbon Labeling from Creative Concern on Vimeo.
Recentemente saiu a notícia que o supermercado que tinha iniciado a etiquetagem de Carbon Foot Print dos alimentos no UK, desistiu do projecto...
Tesco’s will no longer be providing consumer-facing labels, Tesco will be continuing with its carbon footprinting activities and is still committed to to reducing the embedded carbon emissions in the products it sells by 30% by 2020, and to finding ways to help customers reduce their carbon footprints by 50% by 2020.
in FCRN
...é tão difícil de encontrar respostas.
E é preciso comunicar essa informação aos consumidores, para que possam fazer escolhas mais informadas.
Uma das soluções seria classificar os alimentos com uma escala, tal como acontece no consumo energético dos electrodomésticos.
Mas qual será a melhor forma de passar essa informação?
A maioria das pessoas não sabe o que é o Carbono. Não sabe como isso se relaciona isso com o ambiente. E sem valores de referência, é difícil de saber o que será uma quantidade aceitável para determinado produto.
É uma chatice quando se trata de simplificar a informação para o público em geral: dá trabalho e é preciso ser pragmático.
Coisa que os cientistas não têm tempo, os políticos só fazem se virem algum retorno e as empresas só fazem se forem obrigadas.
Carbon Labeling from Creative Concern on Vimeo.
Recentemente saiu a notícia que o supermercado que tinha iniciado a etiquetagem de Carbon Foot Print dos alimentos no UK, desistiu do projecto...
Tesco’s will no longer be providing consumer-facing labels, Tesco will be continuing with its carbon footprinting activities and is still committed to to reducing the embedded carbon emissions in the products it sells by 30% by 2020, and to finding ways to help customers reduce their carbon footprints by 50% by 2020.
in FCRN
...é tão difícil de encontrar respostas.