A Fábula do polvo Paul

Esta é uma verdadeira fábula.

Já tinha ouvido falar do polvo...um polvo que escolhe os resultados dos jogos do campeonato do mundo de futebol, um polvo que acerta os resultados, o polvo disse que ia ganhar a Espanha, o polvo ACERTOU!



Os polvos são animais fantásticos: muito inteligentes, têm a visão muito desenvolvida, conseguem alterar a cor e a textura do corpo para adaptarem-se ao local onde se encontram, conseguem passar por qualquer orifício desde que tenha o diâmetro de um olho - e atingiram praticamente o auge da evolução com as características biológicas que os definem.

São moluscos, mas sem concha. E estão incluídos na classe Cephalopoda: do grego kephale, cabeça + pous, podos, pé. A classe de moluscos marinhos a que pertencem os polvos, as lulas e os chocos. Os cefalópodes estão entre os invertebrados mais inteligentes e mais rápidos. Apresentam o corpo dividido em cabeça, massa visceral e tentáculos.

O que ainda não se sabia é que gostam de futebol.
E que podem vir a servir para comentadores de bancada!

E viva la Espanã! Grande campeã do mundial de futebol. Mereceu ganhar pelo jogo e por todo o trabalho e espírito de equipa que mostrou desde o início.
Será que os espanhóis vão continuar a comer salada de polvo?