Aprender a viver com a morte

Não consegui ver este vídeo à primeira...é muito forte, como foi toda a séria dos 7 Palmos de Terra para mim.
Acho que só depois de ter visto a série é que consegui aprender a viver com a morte.

Vamos todos morrer, só não sabemos é quando.
E o maior problema é que nunca estamos preparados para a morte.
A morte de determinadas pessoas tem me dado uma coisa muito importante: maior certeza de que estou viva.

Quando a vida é intensa acontecem coisas muito boas ou muito más.
A hipótese de viver a vida de uma forma leve, de tentar passar ao lado das emoções, de nunca chegar a tomar grandes decisões, é para mim incompreensível.

Eu que quero viver:
com intensidade
com os outros
no meio da natureza
a experimentar
a conhecer
a aprender tudo o que ainda me falta saber
e sempre a sentir o tempo a passar por mim!